8 figuras históricas masculinas com tatuagens inesperadas

29/03/2011 16:15


O que têm em comum vários reis europeus, Franklin D. Roosevelt, Thomas Edison, Winston Churchill e George Orwell? Cada um tinha uma tatuagem! Descubra as tatuagens surpreendentes destas figuras históricas que não imaginávamos serem adeptos da arte de tatuar.

 

1. Rei Harold II da Inglaterra
 

Segundo documentos antigos, o Rei Harold II da Inglaterra, que viveu entre 1022 e 1066, foi o primeiro homem de uma família real a ostentar uma tatuagem.


 

2. Rei Alexandre I da Jugoslávia
 

Rei da Jugoslávia entre 1921 e 1934 – ano em que foi assassinado – Alexandre o primeiro tinha uma águia de grandes dimensões tatuada no peito.


 

3. Rei Jorge V do Reino Unido
 

O Rei Jorge V governou o Reino Unido entre 1910 e 1936, ano da sua morte. Popularmente conhecido como o Duque de York, foi ainda o primeiro rei do Estado Livre Irlandês e Imperador da Índia. Em matéria de tatuagens, tinha no braço uma tatuagem de um dragão vermelho, realizada por um artista japonês.

 

4. Rei Frederico IX da Dinamarca
 

Rei da Dinamarca entre 1947 e 1972, ano em que faleceu, Frederico IX sempre exibiu com orgulho as suas tatuagens – um dragão e o brasão da família.


 

5. Thomas Edison
 

Um dos maiores inventores de sempre, Thomas Edison também tinha uma tatuagem no antebraço esquerdo: 5 formas circulares, posicionadas da mesma maneira que num dado. Não se sabe o significado, mas sabe-se que Thomas Edison patenteou aquela que viria a ser a primeira máquina de tatuagem, inicialmente concebida como uma “caneta elétrica” para ser utilizada como uma ferramenta para fazer inscrições.


 

6. Franklin D. Roosevelt
 

Franklin D. Roosevelt foi o 32º presidente dos Estados Unidos da América e sempre falou com orgulho da tatuagem do seu brasão de família que tinha no peito



 

7. George Orwell
 

Escritor conhecido tanto pelas suas obras, como pela sua personalidade excêntrica e até paranoica, George Orwell tinha os nós dos dedos de uma mão tatuados com formas redondas azuis. Diz-se que a tatuagem foi feita em Burma, onde se acreditava que as tatuagens tinham uma proteção mágica contra perseguidores.


 

8. Winston Churchill
 

Foi primeiro ministro do Reino Unido e uma figura histórica no âmbito da 2ª Guerra Mundial, mas também ganhou o Prémio Nobel da Literatura em 1953. Uma das grandes personalidades do século XX, Winston Churchill tinha uma tatuagem de uma âncora no seu braço direito. Talvez um gosto adquirido por parte da mãe – Lady Randolph Churchill (Jennie Jerome) tinha uma tatuagem de uma cobra no seu pulso direito!

fonte: https://tatuagem.com