Andorinha

13/07/2011 18:03

 

    As tatuagens de andorinhas possuem uma história e simbolismo muito ricos ao redor do mundo. Em sua maioria as tatuagens de andorinhas são muito delicadas e possuem vários significados.
Para milhares de pessoas durante os séculos, as tatuagens de andorinhas eram diretamente ligadas à saúde, bem estar, lealdade e os vigores de uma viagem de longa distância.

    Um dos significados mais conhecidos é ligado diretamente aos marinheiros, que geralmente fazem essa tatuagem como símbolo de boa sorte e esperança de volta para casa, pois as andorinhas não voam para locais muito longe da terra firme. Ver uma andorinha no mar significa que a terra está próxima.
Outro fator é que as andorinhas quando migram, retornam para casa todos os anos, não importando onde estiverem.

Outro significado para as tatuagens de andorinhas é ligado ao amor. Como as andorinhas são aves que possuem um único parceiro para toda sua vida, geralmente são feitas como simbologia para amor e lealdade a familia ou parceiros.
Como alternativa à tatuar nomes, os casais que desejam tatuar juntos, podem tatuar andorinhas.

 

  • Em algumas culturas, a primeira andorinha da primavera é um sinal de boaventura, e/ou sucesso financeiro. Para garantir riqueza, duas moedas precisam ser esfregadas entre si enquanto observa o vôo do pássaro.

  • Uma tatuagem de duas andorinhas representa liberdade. É uma tatuagem bastante popular entre pessoas que acabaram de sair da prisão.

  •     No Reino Unido uma tatuagem de andorinha nos punhos pode simboliza que a pessoa é um bom lutador, com grande agilidade para uma luta

  • Algumas gangues, especialmente relacionadas à Skinheads e Supremacia branca também utilizam as andorinhas tatuadas.


  •