Coração,Estrelas

05/08/2011 16:51

O significado de tatuagens de coração podem variar entre amor, paixão , amizade, religiosidade, misticismo ou mesmo decepção no amor e uma mágoa causada por paixão rompida.

O Coração com punhal representa normalmente uma forte mágoa ou perda de algum ente querido.

O coração rachado é símbolo claro de um amor que o magoou , ou traiu.

 

 

 

Estrelas : O significado de uma tatuagem de estrela é amplo e variado. Podem representar a sorte em forma de amuleto ou patuá, simbolizando a estrela-guia que protege e conduz.
Uma estrela pode também ter conotação religiosa, como é o caso da estrela de David e dos pentagramas.
A estrela náutica tem fortes ligações com a estrela polar ou melhor dizendo a estrela no Norte, pois se parece com a estrela estacionaria que paira no no céu deste universo e é de fundamental referencia aos navegantes, nos quadros náuticos, a posição da Norte ou Zero Graus em uma bússola é marcado com uma estrela de cinco pontas.

 
Já em desenhos de tatuagens a estrela marítima retrata uma forma diferente, em sua maioria são expressões relacionadas a viagens e seus perigos, é uma forma que tem o seu significado mais expressivo no sentido ser um patuá (na linguagem tupiniquim), algo que nos traga sorte para novos caminhos na vida e que nos guiem em nosso retorno.