Escorpião

08/06/2011 15:48

 

Significados da tatuagem de escorpião: proteção, rebelião, apego, agressão, poder, advertência, mistério, energia, lógica, transição, misticismo ou até defensa, entre outros significados.

 

    Há quem relacione o escorpião a coisas sombrias, como a morte e traição. No entanto, a maioria das pessoas atribuem um significado positivo para escorpiões. A questão da morte, por exemplo, é encarada como um momento de transição, mudança de fases na vida. Nesse sentido, o escorpião se torna um símbolo de liberdade com relação à crenças sobre a morte.

    O escorpião pode ser um símbolo de liberdade respeito às crenças limitadas sobre a morte, era visto como guardião da evolução da alma e protetor de diferentes tipos de vida. Os egípcios acreditavam que a morte era o começo de uma nova vida. Para eles, o escorpião significava um poderoso guardião, bem como um sentinela para a "vida após a vida".
    No folclore aborígene, o escorpião também está associado com a vida e a morte. Acredita-se que a sua picada pode ter qualidades terapêuticas, mas também pode ser letal. Também pode causar efeitos alucinógenos, remetendo à ideia de transição.


 

    O escorpião é um mestre da supervivência. Ele tira vantagem de cada oportunidade que tem pelo bem da sua existência, evidentemente pelo fato de que os escorpiões habitam regiões muito perigosas. É isso o que faz do escorpião um simbolo de vitória perante as adversidades.

    O escorpião representando o símbolo do zodíaco tem os seguintes significados: ousadia, dinamismo, poder místico, secretismo e sedução.

Estes animais também estão associados com o sol, pelo qual, as tatuagens de escorpião possuem qualidades como as do sol (energia, vitalidade, etc).