Quais são as tatuagens femininas?

14/04/2011 15:18

 

tatuagens femininas

Kate Von D, famosa tatuadora americana, cheia de charme, estilo e tatuagens

Como poderíamos definir as tatuagens femininas? É bastante complicado, pois deveríamos especificar o que é feminino ou não é feminino em uma tatuagem, e a partir dessa base continuar com as definições.

Não faltará o caretinha que diga que tatuagem feminina deve ser de flores, estrelas, fadinhas ou até barbies. Mas eu discordo, principalmente porque seria ir a um lugar comum, e disso o inferno deve estar pragado. Se formos falar em feminidade, provavelmente a imagem seria completamente rosa, com brilhos e sapatos de salto alto e por isso (e minha vontade de nadar contra a maré) resolvi definir as tatuagens femininas com um outro conceito, uma coisa assim um pouco mais revolucionária.

Há muito tempo que vem-se dando a Revolução Feminina onde as mulheres lutaram por conquistar um espaço de igualdade de gêneros e no campo das tatuagens tem-se dado também uma briguinha básica.

Que mulher tatuada já não ouviu de alguém que tatuagem era coisa de homem, de marmanjo? Sim, o mundo ainda continua com essas coisas que já deveriam ter sumido faz tempo. Mas tatuagem não é coisa de marmanjo, é a arte de quem gosta de se expressar e não tem medo de fazê-lo.

É acreditando nisso, que tatuagem requer vontade, coragem, e muita garra que resolvi que as tatuagens femininas são aquelas que rasgam com a ideia de “coisinha fofa”; pode que você não pense igual, e por isso sempre está convidado à seção de comentários, mas mesmo assim, esta é a minha cabeça.

Olhe só se estas tatuagens não inspiram coragem? E quem diz que não ficaram boas nelas? Quem diz que não são femininas?

Quais-são-as-tatuagens-femininas13.jpgQuais-são-as-tatuagens-femininas5.jpg

Tá na hora de quebrar os velhos conceitos e perceber que o mundo mudou, e estas garotas têm algumas das tatuagens mais legais que já vi, e realmente elas têm um estilo feminino e desafiante que merece o nosso reconhecimento.

Fonte: arte no corpo