Simbolos da Sorte

05/08/2011 17:16

 

 Ferradura 

 
 

Ao contrario do que pode se imaginar, a ferradura nada tem haver com corridas de cavalo, onde a aposta e consequentemente a perda e ganho estão relacionados pois o fator sorte tem grande influencia nisso.

A ferradura tem sua ligação como símbolo da sorte, desde os tempos romanos (que foram seus criadores), ela era conhecida como amuleto do Oeste,  pois possuía uma forma em “U” e acreditava-se que esta forma repelia os males, por ter sua forma associada com uma lua crescente, que sempre traz a fertilidade, assim ao longo do tempo a ferradura foi tornando-se um amuleto de sorte e vista e interpretada de varias maneiras, uma ferradura na entrada de um lar, protege seus ocupantes, apontada para baixo escoa o azar, e apontada para cima vem celebrar a sorte.

 

 

 

 

Número 13

 

o numero treze é o símbolo relacionado a sorte e azar mais conhecido, e que tem as opiniões mais divididas, enquantos muitos o acham como um símbolo de azar outros tantos o tem como amuleto de sorte, os asteca consideravam o numero treze como um numero fundamental para o ciclo de seu calendário.

Em outras culturas foi considerado como azar, e foi citado inúmeros exemplos para explicar isso, o mais importante nesse símbolo se é de azar ou sorte é de quem acredita se você o tem como um símbolo de azar, toda vez que algo não favorável acontecer você vai encontrar algo relacionado a ele, já se acredita que lhe traz sorte sempre que algo de bom lhe acontecer sempre vai pensar nele, assim é mais fácil relacionarmos este símbolo como um numero de sorte do que azar, até mesmo porque azar não existe o que existe é falta de sorte!

Trevo de 4 Folhas

 

 Todos nos temos o nosso amuleto próprio, o simbolo de boa sorte mais conhecido e amuleto por excelência é o trevo de quatro folhas.

Quem nunca desejou achar algum?

O trevo de quatro folhas é a primeira imagem que vem às nossas mentes ao pensar em boa sorte e encontrá-lo é muito difícil. A maioria dos trevos têm somente três folhas; a tradição popular diz que quando você acha um trevo de quatro folhas terá sorte, especialmente se ele for achado por acidente.

Segundo a tradição, cada folha representa algo diferente: uma representa a esperança, outra a , a terceira o amor e a quarta representa a sorte; por isso a sua característica especial.